Pesquisar este blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Lei S.O.P.A Stop Online Piracy Act

Stop Online Piracy Act, ou SOPA, ou  (em tradução livre, Lei de Combate à Pirataria Online), É um projeto lei que pretende fechar qualquer site suspeito de conter material que viole direitos autorais ou de propriedade intelectual de seu proprietário original, sendo assim você terá que pedir permissão dos produtores para compartilhar um video no seu orkut ou divulga uma musica no seu facebook, Nem poderia divulgar um gif animado sem ter a permissão dos fotógrafos autores.
O proposito dassa nova lei seria acabar com a pirataria na internet.

Aqui um video que explica melhor oque é a lei S.O.P.A

(fonte:youtube.com)

Se gosto do assunto e quer saber mais entre no google e aproveite enguanto ainda temos o google

Adeus megaupload

Quem costuma hospedar arquivos no Megaupload foi surpreendido hoje com uma bomba: o site foi fechado e o dono, preso. Segundo informações do IG e Globo, o Megaupload, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet, foi tirado do ar, conforme informaram promotores públicos do estado da Virgínia, nos EUA.  
De acordo com a acusação, os responsáveis pelo site teriam provocado um prejuízo de mais de 500 milhões de dólares aos detentores de direitos autorais devido aos filmes piratas e outros conteúdos protegidos que circulavam na rede.
O Megaupload tem como CEO o produtor de hip hop Swizz Beats, que tem no currículo trabalhos para Beyoncé e Alicia Keys. Ele se defendeu das acusações dizendo que sempre acata pedidos de remoção de material ilegal. Segundo o Wall Street Journal, sete empregados da empresa encontram-se detidos nos EUA e mais quatro na Nova Zelândia.
O site se envolveu há pouco tempo numa disputa judicial com a gravadora Universal ao usar seus artistas num vídeo promocional. A Universal pediu que o YouTube tirasse o vídeo do ar ao constatar a presença de nomes de seu elenco. O Megaupload retaliou processando a gravadora. Alegou que tinha contratos individuais com os artistas, legalmente válidos. A empresa, no entanto, alegou que sempre respondeu devidamente quando era questionada sobre conteúdos protegidos. Segundo dados da acusação, o Megaupload é o 13º site mais visitado em todo o mundo.

fonte: naoacredito.blog.br

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Sistema andorid


Android é um sistema operacional móvel utilizado em celulares e tablets, assim como o Windows é usado em computadores e notebooks. Foi inicialmente desenvolvido pelo Google, com a compra da empresa Android Inc. em 2005. O sistema é baseado no Linux, com o objetivo de ser uma plataforma aberta, devido ao código livre, de fácil adaptação e gratuita. Essas características permitem que o sistema seja utilizado em aparelhos de várias marcas, o que auxiliou em sua consolidação. Tudo isso tendo em vista o grande crescimento do uso de smartphones e tables. Hoje em dia, o Android é desenvolvido pela OHA – Open Handset Alliance, criada em 2007 por diferentes empresas como a T-Mobile, HTC, Qualcomm e Motorola, e gerenciado pelo Google.

O primeiro celular disponível com o sistema foi o HTC Dream, lançado em 2008, e o primeiro tablet foi o Motorola Xoom, lançado no início de 2011. Desde então, vários celulares rodam o sistema, com destaque para o Motorola Milestone, o Samsung Galaxy e o LG Optimus One. O crescimento do Android foi impulsionado com o aumento na venda de smartphones e celulares em 2010. Foram vendidos mais de 1,6 bilhão de celulares em todo o mundo no ano, segundo a líder em pesquisas sobre tecnologia, Gartner. Ainda de acordo com a Gartner, houve um aumento de 72,1% na venda de smartphones. O Google anunciou em junho desse ano que o Android tem 500 mil ativações por dia, o que representa um aumento de 25% em relação ao mês de maio.
Uma curiosidade bacana sobre o sistema é que as versões são intituladas com nomes de sobremesas e seguem uma ordem alfabética:
1.5 Cupcake – lançada em abril de 2009
1.6 Donut – lançada em setembro de 2009
2.1 Eclair – lançada em janeiro de 2010
2.2 Fro Yo (Frozen Yogourt) – lançada em maio de 2010
2.3 Gingerbread – versão mais recente, lançada em dezembro de 2010
3.0-3.2 Honeycomb – versão especial para tablets lançada em janeiro de 2011
XX Ice Cream Sanwich – o número ainda não foi divulgado, mas o lançamento está previsto para o final de 2011
Confira algumas vantagens do sistema:
- Ele roda programas da Android Market juntamente com aplicações que não são
- É mais fácil checar e-mail, redes sociais, temperatura, por causa de atalhos rápidos, os chamados widgets
- Como já falamos, ele pode ser usado em diferentes marcas de aparelhos
- Permite customização
- A integração com os serviços do Google possibilita uma conexão mais rápida




Internet 3G


Vários brasileiros estão descobrindo vantagens e desvantagens dabanda larga móvel da rede 3G. Um ano após o leilão da Anatel das freqüências destinada à 3G, a tecnologia já está disponível para 51,7% da população brasileira, o que equivale a 95 milhões de pessoas de acordo com estimativas da consultoria Teleco.
Internet 3GA procura pelos modems 3G tem sido tão grande que o produto chegou a falta nas lojas da claro, afirma João Cox, presidente da operadora. “ O Brasil é um mercado propício para a disseminação do 3G, pois a banda larga fixa ainda não está desenvolvida”. Ele defende que a tecnologia pode crescer devido à carência de banda larga no país, “Como não há uma boa capilaridade da banda larga fixa, o modem 3G chega para competir”, diz Eduardo Tude.
Gerenciar a rede 3G é extremamente difícil e exige constantes ajustes, afirma Cox da Claro. “Quando você vende um modem, não sabe onde ele será usado. Você compra em São Paulo e pode usar nas suas férias, na Bahia.” As queixas de clientes insatisfeitos com o serviço 3G de todas as operadoras continuam, observa Vinícius Caetano, analista de Telecom da consultoria IDC. Mas a perspectiva é otimista. “As operadoras estão investindo bastante na rede e no ano que vem o serviço será mais sólido

Novidades Google TV


Google divulga as novidades e parcerias da nova versão da Google TV na CES 2012

Google TV da LG (Foto: Divulgação)
Google TV da LG (Foto: Divulgação)

Apresentando novos parceiros e investimento em componentes, o Google divulgou uma nova tentativa de emplacar o Google TV durante a Consumer Electronics Show (CES), que acontece na próxima semana em Las Vegas, Estados Unidos. A iniciativa antecipa uma enxurrada de novos aparelhos previstos para estrear no evento. Claro, também é uma forma de estar à frente de um eventual lançamento da Apple na área – rumores indicam a possibilidade de uma iTV em breve.


De qualquer forma, o Google está tentando reaquecer o seu produto desde outubro, quando liberou uma atualização para trazer uma interface mais simplificada, melhoras no YouTube e a estreia da Android Market. “Agora temos mais de 150 aplicativos desenvolvidos especialmente para TV, além de milhares de apps do mundo móvel do Android disponíveis para aprofundar sua experiência com o televisor na sua sala”, afirma Mickey Kim, associado do Google TV, no blog oficial da empresa.
Entre as novidades em hardware, está a estreia de aparelhos da LG, rodando com o chipset L9, que deverão ser apresentados na CES. A Marvell e a MediaTek, mais especificamente, vão mostrar uma nova geração de processadores do Google TV para levar ao mercado dispositivos mais potentes e baratos.




Novidades Da Microsoft Windows 8

Algumas novidades do Windows 8


A primeira mudança significativa que deve receber o novo OS da Microsoft é em relação ao uso do Kinect (acessório que capta movimentos corporais e transforma em comandos para o Xbox). A expectativa é que usuários possam realizar tarefas no PC através de movimentos. Imagine só, com o Windows 8 você vai poder navegar por diversos sites na internet sem precisar usar mouse ou teclado.
Mudanças na interface do sistema também já podem ser vistas. Acredita-se que o Windows 8 será mais parecido visualmente com os sistemas dos tablets. Isto será feito para o Windows 8 poder ser usado neste tipo de plataforma. Além disso, o sistema de login também receberá novidades. Especula-se que será feito através da leitura da retina dos usuários.

8 segundos: Windows 8 promete ser o mais rápido de todos os sistemas operacionais

Outro trunfo do Windows 8 é em relação à velocidade. Em um vídeo postado no blog dos desenvolvedores do novo sistema operacional da Microsoft, um notebook é ligado e em (pasmem) 8 segundos o Windows 8 já está pronto para ser utilizado.
A rapidez da inicialização do sistema operacional se deve ao desenvolvimento de uma ferramenta que faz com que o computador fique em um estado semelhante ao de “hibernação” quando é desligado. Comparado com os outros sistemas operacionais da Microsoft, o tempo de carregamento da página diminuiu em até 70%.

Sistema de reconhecimento de voz no Windows 8

Esta novidade do Windows 8 promete facilitar muito a vida dos usuários do sistema operacional. O aplicativo chamado Microsoft Tellme vai permitir que os usuários consigam fazer tarefas no computador através do comando de voz. Desta forma, o mouse e o teclado seriam só opcionais para serem utilizados no computador. O sistema será feito para também ser aplicado em outros suportes como Tablets e telefones celulares.

Novo sistema operacional da Microsoft promete ser seguro como o Linux

O maior trunfo dos usuários dos sistemas operacionais baseados na plataforma Linux (como Ubuntu) é em relação à segurança. Se depender disto, o Windows 8 promete acabar com a concorrência. O sistema de Boot Seguro vai deixar o Windows 8 com um nível de proteção contra malwares semelhante ao do Linux. Desta forma, vai ser difícil o sistema operacional em software livre garantir espaço no mercado. Será o fim do Linux? 

(vido do novo visual do windows 8)


terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Nova tecnologia Apple MacBook Air

A Apple actualizou o MacBook Air com os últimos processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7, tecnologia Thunderbolt I/O de alta velocidade, teclado rectroiluminado e com o sistema operativo Mac OS® X Lion.
Os novos MacBook Air são muito mais poderosos, atingem até o dobro da performance da geração anterior, o armazenamento flash permite uma resposta instantânea e o design é simplesmente irrepreensível.

Apple MacBookAir techenet Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt

“Portátil, acessível e poderoso, o MacBook Air é o melhor portátil para utilização diária”, disse Philip Schiller, senior vice president of Worldwide Product Marketing da Apple. “O MacBook Air possui a nossa tecnologia mais avançada e é o parceiro ideal para o Lion, especialmente com os seus novos gestos Multi-Touch, aplicações de ecrã completo, Mission Control e Mac App Store.”

MacBookAir1 Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt
O MacBook Air está disponível nos modelos de 11 e 13 polegadas que podem ser inseridos facilmente numa pasta ou mala. Com um corpo unibody de alumínio, o MacBook Air tem 2,79 milímetros no seu ponto mais fino e 17,2 milímetros no seu ponto mais espesso. O armazenamento Flash permite que o MacBook Air se ligue instantaneamente e ofereça um acesso rápido aos dados, uma maior fiabilidade e uma boa eficiência energética. O modelo de 11 polegadas pesa apenas 1,07 quilos e oferece até cinco horas de autonomia de bateria, enquanto o modelo de 13 polegadas pesa 1,34 quilos e oferece até sete horas de autonomia.

MacBookAir Hero 3 LaunchPad MissionControl PRINT1 Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt

Com os últimos processadores dual-core Intel Core i5 e Core i7, o novo MacBook Air é até duas vezes mais rápido que a geração anterior. O MacBook Air também possui a Intel HD Graphics 3000 e oferece até 4GB de memória mais rápida 1333 MHz.
intel i5 i7 Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt

A tecnologia Thunderbolt I/O oferece possibilidades de expansão nunca antes disponíveis para os utilizadores do MacBook Air. Através de um único cabo, os utilizadores podem ligar periféricos de alta performance e o novo Apple Thunderbolt Display, a docking station para o seu portátil Mac. O Thunderbolt pode ser facilmente adaptado para suportar ligações anteriores como FireWire ou Gigabit Ethernet.

thunderbolt2 Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt
O MacBook Air vem com uma tela/ecrã rectroiluminado completo e um inovador trackpad Multi-Touch em vidro. Desenhado para oferecer conforto e facilidade de escrita, o ecrã rectroiluminado usa um sensor de forma a detectar automaticamente mudanças na luz ambiente e ajusta o brilho do teclado a qualquer ambiente. O trackpad Multi-Touch suporta os novos gestos Multi-Touch do Lion, como scroll contínuo, tapping ou pinching dos dedos para fazer zoom in numa página web ou imagem, e swiping para a esquerda e direita para mudar a página ou mudar entre aplicações em ecrã completo.
features multitouch Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt

features display highres icon Apple lança MacBook Air com OS X Lion e ThunderboltA tela/ecrã de alta resolução com rectroiluminação LED, é espantosamente fino e, no entanto, tem uma resolução de um ecrã muito maior. Com Wi-Fi ultra-rápida, pode fazer o download wireless de aplicações da Mac App Store™, obter música e filmes do iTunes, fazer o backup de dados para a Time Capsule e partilhar ficheiros de forma rápida e simples através do AirDrop. O MacBook Air inclui Bluetooth para periféricos wireless e duas portas USB para uma conectividade simples para dispositivos com e sem fios que usa todos os dias.
O novo MacBook Air cumpre com os requisitos Energy Star 5.2 e atige o estatuto EPEAT Gold. Todas as estruturas unibody são feitas em alumínio altamente reciclável e incluem de série telas com retroiluminação LED de grande eficiência energética, sem mercúrio e fabricadas com vidro sem arsénio. Nenhum portátil Mac contém retardadores de chamas bromados, todos utilizam cabos e componentes internos isentos de PVC e são construídos de materiais recicláveis.



MacBookAir Apple Apple lança MacBook Air com OS X Lion e Thunderbolt

OS X Lion Apple lança MacBook Air com OS X Lion e ThunderboltTodos os novos MacBook Air vêm de raiz com o Mac OS X Lion, a oitava versão do sistema operativo mais avançado do Mundo, e o iLife, a inovadora suite de aplicações da Apple para gerir fotos, fazer filmes e criar e aprender a tocar música. O Lion apresenta mais de 250 novas funcionaliodades no Mac, incluindo gestos Multi-Touch; suporte para aplicações de ecrã inteiro; Mission Control, uma forma inovadora de ver tudo o que está a correr no seu Mac; a Mac App Store, o melhor local para explorar e encontrar o melhor software, que vem já incluída no novo OS; Launchpad, um novo local para todas as suas aplicações; e um Mail completamente redesenhado.

Já experimentou o MacBook Air ou outro produto Apple? O que achou? Deixe o seu comentário.

Principais vantagens, desvantagens e preço de um notebook




Principais vantagens de um notebook:- Compacto;
-
Leve;
- Você pode acessar a internet e seus arquivos de qualquer lugar;
- Não precisa instalar cabos (não contando fonte de alimentação);
- Fácil e prático de utilizar;


 

Principais desvantagens de um notebook:
- Manutenção de hardware cara;
- Muito sensível e delicado;
- Caso quebre o display de LCD, é mais barato comprar um notebook novo;
- A bateria tem uma vida útil de aproximadamente de 2 a 3 anos;
- Muito vísado por ladrões;

Quem mais utiliza notebook:
- Empresários;
- Vendedores;
- Professores;
- Alunos;
- E pessoas que tenham necessidade de deslocar para todo lugar seus arquivos.

notebook.jpg
Conclusão:
Se você realmente tem necessidade de levar contigo sempre seus arquivos digitais para todo o ladoe o notebook será uma ferramenta de trabalho ou de grande útilidade, compre um notebook, porém se você irá utilizar o computador apenas para lazer e ele ficar 80% do tempo parado em sua casa compre um
desktop, afinal mesmo os notebook’s estando com preços acessíveis, com o valor de um notebook você pode montar uma super máquina desktop.

SKYRIM melhor PRG do Ano



Skyrim, o novo título da Bethesda na franquia Elder Scrolls, não apenas é um sucesso de crítica, como também de público. E ganho como melhor jogo do ano, e, arrisco dizer, um dos melhores jogos da geração. Na minha opinião, certamente o melhor no gênero de RPG.


Dizer que um jogo é o melhor RPG da geração por si só já significa uma barbaridade, levando em consideração que se está falando de uma geração que trouxe títulos de qualidade indiscutível, como as franquias Mass Effect, The Witcher, Fallout, Dragon Age, novos títulos da franquia Fable, ótimas surpresas com Daemon´s Soul e Dark Souls, e isso sem contar com a concorrência interna dentro da própria série Elder Scrolls, com o espetacular Oblivion.
O curioso de se avaliar Skyrim é que, se analisado isoladamente, os concorrentes na mesma categoria lhe são superiores em vários pontos. Skyrim tem belos gráficos, um salto em relação a Oblivion, mas não tem o nível de qualidade técnica de The Witcher 2. Mass Effect 2 possui personagens mais carismáticos e de maior profundidade. Fallout possui um universo mais coeso e características próprias mais marcantes. Dragon Age (o primeiro) tem maior complexidade. Fable é mais acessível. Dark Souls é mais desafiador e ágil.
Por que, então, Skyrim é melhor do que todos eles?
Isso se deve a dois fatores principais.
O primeiro deles, e talvez o menos importante, é o fato de que no conjunto Skyrim mantém um nível de qualidade que nenhum dos outros consegue manter. The Witcher 2 pode ser esteticamente mais bonito, mas é um universo de jogo que não tem um ínfimo da dimensão épica de Skyrim. Mass Effect 2 possui personagens mais interessantes, mas a quantidade de personagens é limitada, tudo gira em torno do personagem principal e o restante do universo é quase invisível perto do protagonista e dos coadjuvantes. Fallout precisa constantemente reciclar seus temas porque o contexto de Fallout é mais restrito. Dragon Age tem tramas complexas, mas pouco que escape ao tronco principal de sua história. Fable é casual demais e seu enredo é trivial e infantil. Dark Souls abdica de boa parte de sua trama em favor da ação.



Mas mais importante do que o equilíbrio de suas qualidades, Skyrim é muito mais RPG do que todos os jogos acima. O que significa dizer isso? Diversamente do que por vezes se propaga, um RPG não se caracteriza pelo fato do personagem “subir de nível”, progredir suas habilidades,  melhorar seu equipamento, conversar com outros personagens ou, muito menos, possuir combates por turnos ou uma novela visual. Esses são apenas elementos que costumam estar presentes em jogos que se costumam chamar de RPG, mas não são necessários a ele. RPG, como o próprio nome diz, é um gênero que se caracteriza pela interpretação de papel. Quando essa interpretação de papel é passada para a tela de um jogo eletrônico, essa interpretação se transforma em imersão. Imergir no mundo, muito mais no caso de RPGs do que de qualquer outro gênero, significa a possibilidade do jogador interagir da forma mais ampla possível, com a maior liberdade que lhe seja possível conferir, e, talvez de forma ainda mais decisiva, fazer com que o universo mude e responda a essa interação.
Você sabe que está diante de um jogo de RPG quando o jogo lhe apresenta uma série de problemas, e o jogador possui diversas possibilidade de abordar e resolvê-lo, mas, sobretudo, que a forma pela qual ele abordou e resolveu esse problema é capaz de mudar a forma como o mundo virtual se comporta perante o jogador.


Nós já não estamos mais no universo de apenas passar de fase, derrotar o chefe de uma etapa do jogo, matar todos que estão a sua frente ou explorar um mundo morto em que tudo apenas observa placidamente o que faz o jogador. No RPG o universo precisa ser, quanto mais for possível, dinâmico e interativo com o jogador.
A Bethesda sempre procurou focar nesse ponto de reação do universo ao jogador. Fazer o jogador se sentir efetivamente como alguém que está interpretando um papel em um universo vivo. Mas nunca antes, seja em jogos fantásticos, como Morrowind, Oblivion ou Fallout 3 havia sido capaz de chegar ao grau de refinamento que se vê em Skyrim.
Em Skyrim o universo funciona de maneira tão viva que não apenas o jogador possui plena liberdade de ação e exploração, como já era característico da série, como de maneira realmente revolucionária a produtora elevou de maneira exponencial a reação do universo ao comportamento do personagem, como previu uma quantidade de desdobramentos tão extraordinária de ações possíveis que não é nenhum exagero (longe disso) dizer que é simplesmente impossível esgotar todas as combinações e variantes possíveis de reação do universo a cada ação do jogador. Se nem mesmo ações necessariamente vinculadas a missões que o jogo oferece já fazer com que o universo reaja de forma diferente ao comportamento do jogador, imagine-se agora que ainda existem três modalidades diversas de missões (mais, side e miscelaneous) cujo desdobramento interfere de forma ainda mais significativa no universo do jogo.



A preocupação e o cuidado que se vêem no jogo saltam aos olhos quando se percebe que mesmo locais sem virtualmente nenhuma importância para a história principal, muitos dos quais a esmagadora maioria dos jogadores jamais visitará, foram pensados e construídos de maneira individualizada, apenas para criar a possibilidade de que fossem visitados, e tudo isso minimizando ao máximo a pura reciclagem de conteúdo (sim, Dragon Age 2, estou falando com você).
Não existe, nem nunca existiu, absolutamente nenhum universo de RPG que tenha a dimensão, a dinâmica, a interatividade e a liberdade absurda de exploração e reação que Skyrim oferece ao jogador.
Não existe, no mercado, nenhum jogo que ofereça uma relação custo/benefício tão extraordinária quanto a proporcionada por Skyrim.




Mesmo descontado o envelhecimento da engine recauchutada pela Bethesda, mesmo descontados os diversos “glitches” e “bugs” também de se esperar de um universo dessa grandeza, Skyrim é tudo aquilo que qualquer jogo de RPG deve almejar se tornar, e que o sucesso plenamente devido sirva de mola propulsora e estrela-guia para o desenvolvimento dos futuros jogos nesse gênero.



Vantagens do Netbook e Desvantagens e preço

Vantagens do Netbook

Portáteis

O peso de um netbook é, em geral, a metade de um notebook, isso quer dizer cerca de 1kg a 1,5kg por aparelho contra 3kg de um notebook. A portabilidade também se aplica a suas dimensões: como netbooks são pequenos com telas variando de 7-11″, não é mais necessário uma mochila para carregá-lo, mas apenas uma bolsa feminina, por exemplo.

Usabilidade

Apesar de pequenos, netbooks se assemelham muito aos computadores, isso é, apesar de algumas limitações, as funcionalidades são as mesmas, a forma de interação também é mesma. Diferente dos smartphones que são um pouco diferente.

Conexão com a internet

Uma das características de aparelhos portáteis são as conexões. No geral, netbooks aceitam vários tipos: Wi-Fi, Bluetooth, modem 3G externo, modem 3G interno e placa de rede. Mas claro, nem todas estão disponíveis necessariamente. Verifique no momento da compra.

Preço baixo

Netbooks são baratos, pelo menos se comparado a notebooks, algo justificado pela limitação que apresentam.

Desvantagens do Netbook

Desconfortáveis

Como o tamanho é menor, tela, teclado etc também diminuem fazendo com que o uso prolongado seja cansativo. Em particular, para homens que costumam ter dedos mais largos, o teclado pequeno pode ser uma experiência ruim no uso do netbook.

Netbooks são limitados

Não espere muito de seu netbook. Por exemplo, ele não virá com CD e DVD rom. O mesmo se aplica às configurações, memória, espaço em disco, velocidade do processador também são reduzidas o que afeta o desempenho das tarefas.

PREÇO: aparti de $250